Já passou um ano??

Padrão
Bee Shaffer (filha de Anna Wintour) em Alexander McQueen

Bee Shaffer (filha de Anna Wintour) em Alexander McQueen

Pois é, parece que o último baile do Metropolitan de Nova Iorque foi apenas há uns meses, e ei-lo de novo aqui, em todo o seu esplendor, homenageando Charles James, o criador dos mais glamourosos vestidos da década de 50 e 60. Ontem à noite a passadeira vermelha estendeu-se de novo para receber as estrelas, num evento que é antecipado de forma cada vez mais intensa – e digital. Os intervenientes VIP não dispensam publicar todo o processo de preparação nas redes sociais: a cantora Taylor Swift e a amiga modelo Karlie Kloss, a própria revista Vogue, com toda uma sessão fotográfica prévia, entre outros.  Até mesmo aqueles que resolveram não ir, porque Anna Wintour… uma vénia, por favor… decidiu que a indumentária proposta não era DE TODO adequada, usaram o Instagram para falar do evento (ver o exemplo de Madonna). E é de espantar que os mediadores da rede não lhe tenham fechado a conta, como fizeram com Rihanna…

Convenhamos, um conjunto escasso de ligaduras não tinha nada a ver com o tema da festa, “White Tie” (gravata branca) que, na gíria da moda, corresponde a “traje de gala”: fraque para os senhores, vestido de baile para as senhoras. Houve quem seguisse o dress code à risca, houve quem o “adaptasse” à modernidade, quem lhe fugisse a sete pés, e quem, pura e simplesmente, enlouquecesse de vez. Mas vamos por partes:

1. As melhores da noite

Quem seguiu o “dress-code”, arriscando um pouco na silhueta, usando rendas, brilhos e tecidos metalizados, cabelo impecável e jóias elegantes. Pontos para Oscar de la Renta, o “rei” dos vestidos de baile.

2. As variações florais

Em vestido de baile verdadeiro, mas usando – e abusando – dos estampados românticos, com grandes rosas e outras flores vistosas.

 

O próximo post segue dentro de momentos… 😉

Até já!

Créditos: Fashionista.com; Vogue.com

 

Anúncios

Diga de sua justiça...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s