De volta a Nova Iorque…

Padrão
Va va vummmm - olá Adriana!

Va va vummmm – olá Adriana!

Nos últimos meses não me dediquei muito à laboriosa esquadrinhação (is that a word?) dos desfiles nas semanas da moda – falta de pachorra tempo, minha gente – mas fui-me mantendo a par e fazendo um browsing das melhores imagens – obrigada, Instagram! Mas ontem, ai ai…

Ontem abri fui forçada a abrir uma exceção: os bocadinhos que vi da nova coleção Marc Jacobs eram tão bons que me forçaram a ir ao Vogue.com e esquadrinhar as 62 imagens dos looks. E, pessoas, valeu TÃO a pena!

Primeiro, o cenário: teatro Ziegfeld, em Nova Iorque. Fachada iluminada e a frase “One night only”, com o hashtag #marcjacobspremiere (porque o mundo está cheio de #, certo?). Uma passadeira vermelha para exibir os convidados que chegavam, baldes de pipocas para os receber, meninas a vender cigarros e uma sala de espetáculos convertida em passerelle (com banda ao vivo). A escolha do local não foi por acaso: este teatro iniciou a sua carreira com os musicais, e é o único sobrevivente em Nova Iorque com apenas uma sala (um ecrã).

Segundo, as referências: numa clara homenagem às Ziegfeld follies, aos anos dourados do cinema americano, aos fantásticos (e quase circences) musicais da MGM, às grandes divas, e ao próprio público, ávido consumidor de tudo o que estivesse relacionado com espetáculo. Atirem-lhe um pouco de red, white and blue e… faça-se luz!

Tivemos lamés em profusão, cetins e tulles bordados, silhuetas cintadas, de ombros largos – hello, Katherine Hepburn – casacos de majorette com detalhes nos estampados e bordados que só de perto desmascaram o seu significado (o público com óculos 3D, Psico, os cisnes, as pipocas).

Na passerelle, para além das roupas, vimos desfilar a ex de Ronaldo (não usual estas andanças), a kardashian-que-por-acaso-é-jenner mais famosa do momento, e uma bomba-brasileira-que-também-é-anjo, num mix etnicamente muito mais diversificado que a habitual sucessão de quase-loiras-com-um-metro-e-oitenta a que as passarelles nos habituaram, e que já tinha sido criticada em semanas da moda anteriores.

Não sei se concordam mas, neste e noutros casos, sou da opinião que diferença é sempre bem-vinda! 😉

QUERO ESTE CASACO!!!

QUERO ESTE CASACO!!!

Até já!

Créditos: vogue.com

Anúncios

Diga de sua justiça...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s