Estamos todos contra a SIDA

Padrão
Estamos todos contra a SIDA

Este slideshow necessita de JavaScript.

Desde que Elizabeth Taylor decidiu encabeçar a batalha dos famosos contra a SIDA, em homenagem ao falecido amigo Rock Hudson, esta é uma das causas mais unânimes no panorama da beneficência internacional. Talvez por isso, e pelos milhões angariados, boa parte dos especialistas acredita que a cura – uma vacina – poderá ser encontrada nos próximos 10 anos. Estas são boas notícias.

A mais famosa gala organizada anualmente a pensar neste meritório objectivo é a da amFar – a Fundação para a Pesquisa sobre a SIDA – que decorre todos os anos, em Cannes, juntamente com o Festival. O mote é sempre o “Cinema contra a SIDA”, com direito a cocktail, jantar, espetáculo e leilão de itens doados (que podem ser jóias, viagens ou um almoço com o Brad Pitt), e os atores tornam tudo muito mais divertido: parece que Antonio Banderas cantou karaoke e tudo… A L’Oreal, a Mercedes e a Chopard patrocinam o evento, o que talvez explique a quantidade de moças giras e de jóias a brilhar, e o dinheiro arrecadado é todo utilizado no combate à doença, começando na investigação, que é em si um processo bastante dispendioso: a erradicação de uma (infelizmente) pandemia não se faz com meia dúzia de tubos de ensaio. Era bom que assim fosse…

Quem é alguém no star bizz tem de estar nesta gala, Kardashians incluídas, e nós tínhamos de apreciar as fatiotas, porque é para isso que aqui estamos. Eu sei, eu sei, Cannes já tem passadeiras vermelhas a deitar pelos olhos (e com o Mónaco ali tão perto!), mas esta merece especial atenção – e é por uma boa causa. Pelo menos, já descobri o que é que a noiva do Ronaldo por lá anda a fazer (é porta-voz de uma marca de jóias que patrocina alguns eventos). Também detetei uma clutch da Olympia le Tan, de quem já vos falei, nas mãos de Berenice Bejo. Assim sendo, vamos dar nota às suspeitas do costume, ok?

Até já!

PS – A coleção resort da Chanel mal saiu e o kaiser foi logo oferecer um vestido à amiga Diane. Há raparigas de sorte…

Créditos: harpersbazaar.com

Diga de sua justiça...